Conheça os nossos planos de internet fibra óptica.

Diversos planos de internet que são perfeitos para residências, empresas e condomínios. O Que você procura está aqui! Com Abrangência nas cidades de Capivari de Baixo, Laguna, Tubarão, Pescaria Brava e em zonas rurais.

Internet para você, sua família e empresa!

Conheça as nossas vantagens.

Com a nossa internet você garante:

Maior velocidade de acesso Downloads ilimitados
Segurança e estabilidade
Menor tempo de instalação e acesso ilimitado
Rápida capacidade de ampliação da infraestrutura e tempo de resposta mais baixo que outros meios de acesso
Não ocupa linha telefônica, acabando com o problema de pulsos excedentes, não é necessário provedor
Suporte técnico por telefone e presencial de segunda á sábado das 08:30 ás 22:00 e Domingos e feriados dás 08:30 ás 12:00 e das 13:30 ás 18:00

Nossos planos de Internet Fibra Óptica:

De 50 a 500 Megas de velocidade

Saiba mais sobre os planos

Cansado desse jogo? Que tal contratar um de nossos planos?

Jogue Sem Travar

Hoje em dia os jogos onlines fazem parte do nosso cotidiano, também já deixaram de ser coisa de criança. Porém existe um grande problema para aqueles que costumam jogar, travar e um alto ping de transmissão ocasionam uma partida totalmente inviável de ser jogada. Conhecendo essas necessidades do público Gamer a Se-Connect passou a disponibilizar planos exclusivos para vocês.

Navegue nas Redes

Com a evolução das tecnologias de informática muitos sites e programas começaram a utilizar ainda mais a sua demanda de conexão, principalmente nos celulares. Para você e sua familia conseguir navegar nas redes sem se encomodar com uma conexão ruim é necessário escolher um plano de internet que consiga atender as demandas de sua residência ou empresa.

Série e Filmes

Hoje em dia os jogos onlines fazem parte do nosso cotidiano, também já deixaram de ser coisa de criança. Porém existe um grande problema para aqueles que costumam jogar, travar e um alto ping de transmissão ocasionam uma partida totalmente inviável de ser jogada. Conhecendo essas necessidades do público Gamer a Se-Connect passou a disponibilizar planos exclusivos para vocês.

Dúvidas frequentes.

A banda larga fixa é prestada por empresas que detêm uma autorização de Serviço de Comunicação Multimídia (SCM). Para tanto, as empresas podem utilizar diversas tecnologias, sendo que as mais comuns são conhecidas como: xDSL, que transmite os sinais por meio dos mesmos fios que servem para a rede de telefones fixos; cable modems, que utilizam a rede de TV a cabo para transmitir os sinais; internet por rádio, que em vez de usar cabos, faz a transmissão por meio de antenas.

As prestadoras só podem recusar a prestação de serviços em sua área de atuação caso não exista viabilidade técnica e disponibilidade de rede no local. O prazo para a instalação do serviço deve ser especificado no contrato e não pode ser superior a 15 dias úteis.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h27 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h04 | Acessos: 40539

Fundamentação Legal: Art. 23 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

O prazo para a mudança de endereço deve estar estipulada em contrato. Se você se mudar para uma localidade onde não há capacidade técnica e disponibilidade de rede, a prestadora não é obrigada a efetuar a mudança de endereço.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h28 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h15 | Acessos: 70424

Fundamentação Legal: Art. 39 da Resolução nº 614/2013 da Anatel.

A entrega do documento de cobrança (conta) ao consumidor deve ocorrer pelo menos 5 dias antes do seu vencimento. A qualquer momento, você pode requerer, sem ônus, a emissão da segunda via do documento de cobrança.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h29 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h17 | Acessos: 10446

Fundamentação Legal: Art. 76 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Se a prestadora deixar de realizar a cobrança da conta no prazo correto (90 dias contados a partir da efetiva prestação do serviço), ela deve emitir uma conta, sem acréscimo de encargos, e mediante negociação prévia. Na negociação, a prestadora deve parcelar os valores, no mínimo, pelo número de meses correspondentes ao período de atraso na apresentação da cobrança. A prestadora não pode suspender a prestação do serviço ou impor qualquer restrição ao consumidor em virtude de débitos apresentados a ele fora do prazo.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h30 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h21 | Acessos: 15598

Fundamentação Legal: Art. 78 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Caso você deixe de pagar a sua conta, a prestadora, por liberalidade, pode promover a negociação da dívida, estipulando um Termo de Acordo para o parcelamento do débito. Nesse caso, após o pagamento da primeira parcela do acordo, o serviço deve ser estabelecido em 24 horas. Se você estiver cumprindo sua parte nesse acordo, não pode haver restrição à prestação do serviço durante o período pactuado.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h31 | Última atualização em Sexta, 27 de Setembro de 2019, 11h25 | Acessos: 27557

Fundamentação Legal: Art. 101 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Sempre que as prestadoras, com mais de 5% de participação em algum dos mercados nacionais de varejo em que atua, oferecerem serviços de conexão à Internet, elas têm que respeitar os padrões mínimos de qualidade definidos na regulamentação. Entre as obrigações técnicas, está a de velocidade de conexão, medida de duas formas:

A velocidade da conexão não deve ser inferior a 40% da velocidade que foi ofertada ao cliente. Ou seja, quando a prestadora oferece um pacote com velocidade de 1 Mbps, a velocidade nunca pode ser inferior a 400 kbps;

Considerando todas as conexões à Internet, a média mensal da velocidade não deve ser inferior a 80% da velocidade ofertada ao cliente. Ou seja, a média da velocidade ao longo do mês não pode ser inferior a 800 kbps, seguindo o exemplo acima.

Algumas operadoras de Internet fixa oferecem planos de internet com franquias de dados limitada, nos quais é prevista a redução da velocidade de conexão após o cliente atingir um certo limite de tráfego (por exemplo: 300 MB por mês). Caso ofereça um plano deste tipo, a operadora é obrigada a informar tanto a velocidade de acesso a que você tem direito até atingir a franquia quanto a velocidade a que você terá direito depois de a franquia ser atingida.

Além das obrigações de velocidade, as prestadoras têm outras obrigações técnicas tais como limites de perda de pacotes transmitidos, jitter e latência bidirecional. A Anatel, em conjunto com a Entidade Aferida da Qualidade – EAQ, realiza mensalmente medições da banda larga fixa por meio da utilização de multicoletores distribuídos ao longo de toda área de atuação das prestadoras. Esse método prevê a utilização de qualquer equipamento terminal de usuários (smartphone ou modem) como um potencial coletor de dados para aferição dos indicadores desempenho de rede.

Para verificar a velocidade de conexão da sua banda larga, você pode executar medições por meio do endereço: http://www.brasilbandalarga.com.br/

No site da Anatel é possível consultar os dados dos indicadores operacionais de qualidade da prestação do Serviço de Banda Larga acessando o endereço: http://www.anatel.gov.br/dados/controle-de-qualidade/controle-banda-larga/

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h00 | Acessos: 246700

Fundamentação Legal: Arts. 16 a 18 da Resolução nº 574/2011 da Anatel.

Você poderá, por qualquer motivo, cancelar o contrato. Os efeitos da rescisão do contrato de prestação do serviço serão imediatos à solicitação quando registrados por meio de atendente, ou seja, a cobrança do serviço deve ser interrompida imediatamente. Quando o pedido for registrado sem intervenção de atendente, terá efeito após 2 dias úteis. Somente poderão ser cobrados eventuais valores residuais (valores proporcionais ao tempo do fechamento do último ciclo de faturamento), incluindo multas contratuais.

Nos serviços de telecomunicações, é possível existirem cláusulas de fidelização de no máximo 12 meses.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h04 | Acessos: 167877

Fundamentação Legal: Arts. 14 e 15 c/c 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Você não é obrigado a adquirir qualquer equipamento da prestadora, mas deve possuir um aparelho compatível e homologado pela Anatel para receber o serviço.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h32 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h41 | Acessos: 31966

Fundamentação Legal: Art. 3º, XIII c/c 4º, V da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Se você contratou um plano de serviço de um determinado valor e na sua conta veio um valor diferente, você deve verificar no contrato e/ou regulamento do plano o que está incluído e, assim, checar se o valor cobrado se refere ao excedente de minutos ou de consumo de dados que você contratou. Caso tenha sido cobrado indevidamente, entre em contato com a prestadora e solicite uma nova via da conta, sem as chamadas e/ou serviços que você não reconheceu.

A prestadora deve te responder no prazo de trinta dias a contar da contestação. Quando você pagar valores cobrados indevidamente, terá direito ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais. O valor deve ser devolvido, a seu critério, na próxima conta (pós-pago) ou por meio de créditos com validade mínima de noventa dias (pré-pago) ou por pagamento via sistema bancário.

O mesmo vale para os serviços adicionais. Para saber se a cobrança é devida ou não, verifique, no contrato de adesão, quais são os serviços extras, qual a franquia mínima de utilização, se essa franquia deve ser paga mesmo se não for utilizada em sua totalidade e qual é o valor cobrado quando houver excedente.

O prazo para a contestação das contas vencidas a partir de 8.7.2014 passa a ser de 3 anos, contados a partir da data da cobrança considerada indevida.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h31 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h30 | Acessos: 27049

Fundamentação Legal: Arts. 81 a 89 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Caso ocorra a interrupção do serviço pela prestadora, a Prestadora deve descontar do total do plano o valor proporcional ao número de horas ou fração superior a 30 minutos.

Manutenções preventivas, ampliações da rede ou quaisquer alterações no sistema que provocarem queda da qualidade dos sinais transmitidos ou a interrupção do serviço deverão ser comunicadas aos consumidores que serão afetados com antecedência mínima de uma semana.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h32 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h33 | Acessos: 105086

Fundamentação Legal: Art. 46 da Resolução nº 614/2013 da Anatel.

Antes de extinguir ou promover alteração em Planos de Serviços, Ofertas Conjuntas e Promoções, a prestadora deve comunicar o fato aos consumidores com antecedência mínima de trinta dias.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h32 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 14h50 | Acessos: 38234

Fundamentação Legal: Art. 52 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

Ao contratar um serviço de acesso à internet, há a necessidade de se contratar não apenas o provimento de Serviço de Conexão à Internet, mas, também, um prestador de serviços de telecomunicações que lhe dê suporte. O usuário pode contratar o provedor de serviço de conexão à internet da própria prestadora ou outro que seja por ela habilitado.

A prestadora de serviço de acesso à internet que exerça a função de provedor serviço de conexão por meio de uma empresa do mesmo grupo deve garantir a gratuidade de tal conexão ao seu cliente. O consumidor continua livre para contratar o provedor de seu interesse, caso não queira o ofertado gratuitamente pela prestadora.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h38 | Última atualização em Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h38 | Acessos: 54319

Pode ser solicitado pelo consumidor adimplente uma vez a cada 12 meses, pelo prazo mínimo de 30 dias e máximo de 120 dias. A prestadora tem o prazo de 24 horas para atender o pedido.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h37 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h02 | Acessos: 22446

Fundamentação Legal: Art. 67 da Resolução nº 614/2013 da Anatel.

A prestadora pode oferecer benefício(s) ao consumidor em troca de uma vinculação à ela por um prazo mínimo que não poderá ultrapassar 12 meses. Caso o consumidor opte por se fidelizar e durante o período da fidelização queira desistir, a prestadora poderá cobrar dele multa proporcional ao tempo restante para o fim do contrato e ao benefício recebido. A multa não será devida se a desistência for solicitada em razão de descumprimento de obrigação contratual ou legal da prestadora.

Publicado: Segunda, 09 de Fevereiro de 2015, 16h38 | Última atualização em Segunda, 30 de Setembro de 2019, 15h08 | Acessos: 171282

Fundamentação Legal: Arts. 57 a 59 da Resolução nº 632/2014 da Anatel.

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